Clikando – Generosidade gratuita?

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Generosidade gratuita?

Quem acompanhou por diversas vezes o prefeito Vanderlei Mársico utilizando dos microfones oficiais de sua rádio para criticar os servidores públicos, ou mesmo os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos que sempre solicitavam a suspensão do expediente da prefeitura em dias subsequentes a feriados ficou até espantado com a rápida divulgação do Decreto n° 5.684, datado de 25 de agosto de 2023, que determina a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais no dia 8 de setembro, sexta-feira.

A decisão foi, segundo informada pela prefeitura, tomada em consideração ao feriado nacional de “7 de Setembro”, data em que se celebra a Independência do Brasil. Mas será que toda essa generosidade é gratuita? Certamente não! Vale lembrar que recentemente a justiça determinou que o prefeito cumpra com o pagamento do salário dos servidores públicos até o quinto dia útil de cada mês. Em setembro, o quinto dia útil, concidentemente cai na sexta-feira, 8 de setembro. Ainda segundo determinação da justiça caso o pagamento não seja feito no quinto dia útil de cada mês, uma multa de aproximadamente R$ 10 mil pode ser aplicada contra o Chefe do Executivo. Espertinho em senhor prefeito!?

Sem monitoramento

Pelas redes sociais, algumas mães estão descontentes com o alcaide. Isso porque segundo consta na publicação, a atual administração teria cortado a hora extra das pessoas que fazem o monitoramento do ônibus Escolar. Ainda segundo a publicação, o motorista estaria responsável por além de dirigir o veículo escolar, estaria responsável também por dar conta de cerca de mais ou menos 30 crianças com idade entre 7 e 9 anos. Na postagem, o vereador Rodrigo de Pietro, informou as mães que na próxima sessão do Legislativo irá fazer um pedido de informação a respeito deste tema. O parlamentar comentou ainda que ontem, sexta-feira, tinha agendado uma reunião com o Ministério Público e que levaria esse caso.

Rodrigo lembrou ainda que está “aguardando o Secretário de Educação comparecer na Câmara Municipal para dar explicações sobre o acidente com uma van escolar e também vou abordar esse assunto”. Mais uma dor de cabeça para a atual administração.

Alô autoridades !?

Moradores do Jardim dos Ipês estão desesperados com a situação em que o bairro se encontra, mais precisamente próximo a uma área verde existente no bairro e que segundo informações publicadas nas redes sociais está completamente abandonada. Segundo consta, os moradores da região já encontraram ratos, escorpiões e mais recentemente uma cobra foi localizada dentro da casa de uma moradora do bairro. Por sorte, o animal peçonhento não feriu nenhum dos moradores da residência. A população solicita uma ação por parte da prefeitura e do Departamento de Controle de Vetores e Endemias – Demcove. 

Abandono total

No ano de 2021 a prefeitura de Taquaritinga adquiriu cerca de 20 caçambas para serem instaladas em Ecopontos, que seria pontos críticos do município utilizados para o descarte irregular de resíduos. Na época a prefeitura afirmou que esses Ecopontos seriam locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m3), resíduos volumosos (móveis, sofás, armários, entre outros), poda de árvores e resíduos recicláveis. A iniciativa tinha como objetivo dar o destino correto a móveis usados, pedaços de vidros, cimento, tijolos e outros restos de construção civil (entulhos), o que envolve madeira, aço, concreto, gesso, telhas, entre outros resíduos que são gerados em qualquer processo de construção, reforma, demolição ou escavação.

Porém não é o que se pode observar no Ecoponto instalado na região do Jardim do Bosque e Stracini, nas proximidades da Faculdade de Tecnologia – Fatec – de Taquaritinga. O que era para ser um Ecoponto, na verdade se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto. Nesta última semana recebi uma série e imagines, como podemos observar na imagem acima, que mostram a precariedade e o descuido por parte dos atual administração de como está o local. Quem sabe agora com a divulgação da imagem, o departamento competente tome pé da situação.

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: